Maratona de Florianópolis

trio_1

Quem não conhece os atletas da patinação de velocidade no Brasil – Almir Gonçalves (70 anos), Luiz Giácomo (75 anos) e Koji Teramito (79 anos)? Eles estão conosco na equipeGotcha Roller Team de São Paulo desde 2009.  Em nossos treinos no Parque Villa Lobos, aos sábados e domingos bem cedo, frequentemente o trio é abordado pelas pessoas que frequentam o parque, impressionados com a saúde, vitalidade e alegria dos três. Eles são sim medalhistas em campeonatos brasileiros, sul-americanos e mundiais na categoria master, para atletas com mais de 50 anos. Mas muito mais do que treinar para competir, esse trio busca qualidade de vida. É uma pena que no Brasil o esporte seja tão pouco divulgado, na Europa ou nos Estados Unidos existem muitas provas e muitos atletas nessa categoria. Trata-se de um esporte de baixo impacto nas articulações, e desde que acompanhado por profissionais pode perfeitamente ser praticado pela grande maioria das pessoas, inclusive com mais de 50 anos.
O engenheiro Almir considera a Patinação de Velocidade mais empolgante que outros esportes praticados pelas pessoas da mesma idade, pretende seguir patinando por muitos anos ainda e feliz, na companhia dos seus amigos. Luiz Giácomo explica que acha o esporte maravilhoso porque não depende de máquinas ou de alta tecnologia, e sim do preparo físico e mental do atleta, trata-se da “máquina humana” em seu perfeito funcionamento. O químico Luiz Giácomo gosta de desafios, sonha com futuras maratonas internacionais e até em ganhar o Campeonato Mundial pela segunda vez. Koji Teramito foi mecânico, e compara o corpo humano com um carro, por ex., que temos que cuidar para que tudo funcione bem, com perfeição. Ele já enfrentou e superou vários problemas de saúde, e patinar hoje significa sua maior alegria de viver. Tem um prazer enorme de treinar, de ver os amigos, e segundo ele mesmo a sua saúde só melhora com a prática do seu esporte preferido.
Os três já estão inscritos e de passagens compradas para a maratona de Santa Catarina/Florianópolis, irão representar a equipe Gotcha no próximo dia 1º de maio. E se depender da disposição deles, virão muitas outras inscrições, passagens e histórias para contar. Esse trio é mesmo campeão, é o maior exemplo e orgulho para a Patinação de Velocidade, esse é o Trio MA-RA-VI-LHA! É uma honra e alegria tripla tê-los em nosso esporte!

Anúncios

4 Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s